Central de
Atendimentos:
3018.3100

Responsabilidade Social

O Hospital Banco de Olhos compartilha a convicção de que a sociedade é feita por um tecido social, no qual cada um tem a sua parcela de responsabilidade. A fundação do Hospital Banco de Olhos se deu por uma atitude de responsabilidade social de Dona Lídia Moschetti: “oportunizar aos deficientes visuais a condição de enxergar”

Todos os projetos sociais são desenvolvidos e mantidos pelo Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre, apoiados por alguns voluntários e empresas que acreditam nestas iniciativas e na contribuição para uma sociedade mais justa.

O Projeto Social Saúde do Olhar teve seu início em 2008 e sua realização acontece através de ações de educação para a saúde da visão, prevenção e detecção de problemas oculares, principalmente de refração (miopia, hipermetropia e astigmatismo). É realizada a primeira etapa, constituída por teste de acuidade visual, em instituições para atendimento a crianças e adolescentes provenientes de famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. Seu objetivo é prestar atendimento oftalmológico a crianças e adolescentes, visando a educação para a saúde da visão, a prevenção, o diagnóstico e o tratamento relacionado à patologia detectada, incluindo a entrega de óculos, quando necessário.

Objetivo Geral:

Prestar atendimento oftalmológico a crianças e adolescentes, visando a educação para a saúde da visão, a prevenção, o diagnóstico e o tratamento relacionado à patologia detectada, incluindo a entrega de óculos, quando necessário.

Objetivos Específicos:

Proporcionar ações de saúde ocular em educação, prevenção e recuperação integral.

Viabilizar acesso às informações e tratamento, buscando a resolutividade do atendimento.

Referenciar para Ópticas Foernges, parceira do HBO no projeto Saúde do Olhar, crianças e  adolescentes  que necessitam de óculos após a identificação da necessidade.

Promover a missão e os valores do Hospital Banco de Olhos  e da Congregação das Filhas do Sagrado Coração de Jesus.