Central de
Atendimentos:
3018.3100

Destaques

Cirurgia de Retina e Vítreo

Este procedimento é necessário quando existe descolamento de retina, turvação vítrea importante, traumas com corpo estranho intra-ocular, entre outras indicações que têm na cirurgia de retina a possibilidade de recuperação parcial ou total da visão.
Indicadas para a correção do descolamento de retina, hoje em dia contam com recursos para reverter uma condição que até alguns anos era sinônimo de cegueira.
O desenvolvimento dos vitreófagos computadorizados e o uso intra-operatório de perfluoroctano e óleo de silicone de alta densidade possibilitam ao cirurgião recolocar a retina no lugar em casos extremamente complicados.

A Retinopatia Diabética, uma subespecialidade da área de retina, é uma complicação ocular do Diabetes, que ataca os vasos sangüíneos do fundo do olho, diminuindo a sua capacidade de circulação e promovendo deficiência na irrigação dos tecidos. Quando isso ocorre, o OLHO DIABÉTICO sofre hemorragias que podem causar danos irreversíveis, chegando até a cegueira total.
Aproximadamente 50% dos diabéticos apresentam alterações da retina. Quanto mais cedo for diagnosticado o Diabetes e iniciado o tratamento, mais chances terá o paciente de não desenvolver a retinopatia.

MANTER UM BOM CONTROLE DA GLICEMIA É FUNDAMENTAL PARA EVITAR COMPLICAÇÕES NA RETINA.